Temas

Palestra – Cuidados Osteopáticos como Inferência (En)ativa: Um referencial teórico para o desenvolvimento de uma hipótese integrativa em osteopatia.

Palestrante(s):Dr. Jorge Esteves

Data:18/05/2022

Hora: 20:00

Duração:02:00h

Formato:Online

Dr. Jorge Esteves

RETOMAR

Nesta palestra, será apresentado um referencial teórico para desenvolver uma hipótese integradora em osteopatia, com base na explicação do enativismo e inferência ativa. Será proposto que o cuidado osteopático possa ser reconceituado sob o conceito de inferência (En)ativa como um marco unificador. A inferência ativa sugere que os ciclos de percepção-ação operam para minimizar a incerteza e otimizar o modelo interno do indivíduo sobre o mundo em que vive e, portanto, significativamente também as consequências de seus comportamentos. Será argumentado que uma inferência (En)ativa oferece uma estrutura integrativa para a osteopatia, que pode explicar os mecanismos que ocorrem nas interações diádicas e triádicas (por exemplo, no atendimento pediátrico) e no atendimento osteopático.

 

OBJETIVOS

  • Introduzir os conceitos de enativismo, processamento preditivo e inferência ativa e sua relevância no cuidado osteopático
  • Apresentação de um referencial teórico para desenvolver uma hipótese integrativa em osteopatia (Cuidados Osteopáticos como Inferência (En)ativa)

18 de maio de 2022 das 20h00 às 22h00

A sua inscrição é feita diretamente no site pelo link:

Dr. Jorge Esteves

A Palestra inteiramente da responsabilidade do COME e organização também.

 

Inscrições Encerradas

Ainda não é sócio?

ReLacionado

Webinar de Pesquisa EFFO

Pesquisa qualitativa – construir evidências e agregar valor à pesquisa e prática Osteopática. Dr. Oliver Thomson – Professor Associado UCO Programa Este Webinar irá introduzir

LER MAIS